sábado, 20 de setembro de 2014

Perigos no quarto de Hotel

A ideia não é assustar ninguém, é só alertar e retribuir um pouco a todos os blogeiros de viagens, tudo o que recebemos de

dicas e notícias. Por estarmos 6 meses na estrada todo ano, obviamente levamos um seguro de viagem que nunca precisamos

usar até hoje (o ruim é que não dá para saber se contratamos a empresa certa).

Eu não sei se não precisamos pelas nossas defesas estarem altas ou pelas precauções sanitárias e alimentares.

Vamos então enumerar os elementos e lugares que nunca são limpos no quarto de um hotel.

ATENÇÃO: isto serve para sua casa também!


Em primeiro lugar disparado, por número de bactérias, virus, fungos, semem e fezes, está o controle remoto da TV. O que fazer???  Passar um papel higiênico molhado em alcool e entre as teclas com cotonete, depois por num saquinho plástico.






Daria para usar também água sanitária, mas corre o risco que se apague a tinta dos botoes/teclas.

Em sua casa é bem comum que um bebê pegue o controle e coloque na boca. Atenção!!!





Em segundo lugar a chave de luz noturna individual e chave do ar condicionado que normalmente estão juntas na cabeceira da cama.

Em terceiro lugar a maquina de fazer café, o mais comum que sejam modelos baratos de plástico e com a resistência que aquece enferrujada, são dois perigos a longo prazo, o plástico não é o material ideal para suportar altas temperaturas, por tanto solta polímeros cancerígenos e a ferrugem que afeta vários órgãos como rins e fígado. Se mesmo sabendo está com desejo de um café, aqueça água da torneira bem, mas bem quente e jogue fora, logo aqueça água mineral um pouco e sirva rapidamente.

Em quarto lugar os copos do banheiro e de dentro da geladeira ou em cima dela, que sempre estão super brilhantes, visualmente perfeitos. Pois bem, são limpos com detergentes e panos para obter esse efeito, por tanto ficam residuos dos produtos químicos, e os panos são usados em tarefas gerais, no copo, no banheiro, etc,etc...

E não menos perigosas todas as maçanetas, que nos hotéis bons são limpas.

Então meus amigos não custa mais que 1 minuto de tempo, sempre carregue uma garrafinha de álcool, quando entra no quarto, pegue um papel, molhe bem em álcool e passe rapidamente em tudo que foi relacionado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário