terça-feira, 7 de março de 2017

Viajar de Graça??? Isso existe???


Amigos, o universo é infinito e nos provê de todo o necessário de graça, como o ar ou a água, é só saber pegar.

1o.) Viagens solidárias, é bem interesante como seu jeito de viajar pode mudar o mundo. Entre no site :
Ou no "professor Google" com as palavras: rotas solidárias / voluntariado
internacional / solidaridade internacional / etc. existem opções em todos os idiomas, pode pesquisar em todos os idiomas que vc conheça; isto é ideal p/ aperfeiçoar línguas.
É só escolher o lugar e a atividade de acordo com seu perfil e “Bon voyage”, conhecer lugares e ajudar aos necesitados, é dando que se recebe.
2o.) Alojamento grátis. Tem milhões de pessoas que oferecem suas casas p/ vcs se hospedarem gratuitamente; nós somos membros do HOSPITALITY CLUB, é só se inscrever gratuitamente (cuidado com fazer gracinhas) pq fica registrado todos os perfis que vc visita, os países, tudo, os voluntários checam suas informações antes de ser aceito, com tudo isso, se torna bastante seguro p/ todos.
Nós não usamos p/ nos hospedar e sim p/ ter um guia local, muito bom.
Existem outros sites com igual tônica COUCHSURFING / NOMADERS / LOCAL HEROES.

3o.) Esta é batata, ainda que requer um certo preparo tanto físico como emocional, USAR VIAS MARÍTIMAS. Tanto os navios mercantes, de containers, petroleiros, como os yates de luxo precisam de mão de obra, na cozinha, na limpeza, nas máquinas, é só se apresentar nos portos ou nas marinas e vai desembarcar no outro lado do mundo. No site FOUND A BOAT surgem oportunidades tanto p/ compartilhar embarcações como p/ trabalhar.

4o.) Alojamentos baratos e divertidos, os albergues juvenis; nós somos sócios da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ALBERGUES DA JUVENTUDE que forma parte de WWW.HOSTEL.ORG.BRWWW.HIHOSTELS.COM. Grande variedade de oferta no mundo todo, tem um ranking dos melhores em cada pais.
Ideal p/compartir despesas com trotamundos.

5o.) Economiza todo dia p/ comprar tua própria passagem aérea. Com 2 reais por dia em um ano viajas a qualquer lugar do Brasil ou paises vizinhos (Argentina – Chile – Paraguay – Uruguay ). Como fazer ??? Não uses tanto o telefone. Não fumes. No jogue. Compra alimentos no atacado. Economiza água e luz. Economiza em roupa.
Tem quem faça rifas, venda camisetas com estampa do destino ou algo mais criativo que ajude a vender, use sua criatividade!

6o.) Comer pelo mundo é muito fácil e muito barato nas universidades, nas instituções religiosas, nos Hare Krishna a comida é deliciosa e orgânica.
Nos restaurantes de luxo a troca de pequenos serviços. Recepcionista p/ estrangeiros. Aulas de idioma. Em países orientais é fácil ser modelo ou figurante no cinema, eles precisam.
7o.) Troca de casas

Modalidade troca de casa, requer um pouco mais de tempo pq tem que coincidir a época disponivel de cada interessado, ainda que há inúmeras pessoas que possuem varias casas ou apartamentos onde as datas não seriam problema.
A maioria dos sites cobra pelo servico, tem que se cadastrar.
Tem variedade em todos os idiomas aqui algums exemplos:
Então agora você sabe como viajar de graça ou pelo menos gastando pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário