quinta-feira, 14 de março de 2013

Comprando as Passagens

APRENDENDO SEMPRE
 
SXW….significa Seniors (idoso) , no mundo “seniors discount” é a tarifa p/a melhor idade ; X significa pelo e W de world .

É um jeito de dar o perfil de um casal perto dos 65 anos.

Nossa "volta ao mundo" que no meio turístico e aeronáutico se denomina RTW (round trip world), tem suas REGRAS que de forma super resumida é o siguinte: (e isto é o que realmente interessa p/ planificar o percurso):

1o.) Começar e terminar no mesmo país de origem, não necesariamente na mesma cidade.

2o.) Deve ter uma direção geral (oriente ou ocidente) atravasada só uma vez.

3o.) Atlântico ou Pacifico atravesado só 1 vez.

4o.) Só uma travessia entre os continentes Europa – África– Oriente Médio – Ásia – América.

5o.) Pode incluir até 4/5 países por continente, e no aéreo mais de 24hs num lugar conta como escala.

6o.) Escalas totais 15.

7o.) Quilometros vão de 19.000 a 39.000, cada um com seu respectivo preço que vai de 3.000 a 5.000 dolares. A simples vista dá para ver a vantagem, quando uma passagem a Pequim em alta temporada já custa 3.000 dólares.

8o.) Uma vez emitida a passagem, alteração de datas não é cobrada, e alteração de rota 125 dólares.

Seguindo estas normas nosso percurso ficou da seguinte forma :

Guarulhos / Santiago de Chile / Sidney / Singapore / Hong Kong / Thailandia / Delhi (Índia) / Londres / Madrid / New York / Montreal (Canadá) / Miami / México / Guarulhos , a um preço de 4.900 dolares quase 10.000 reais.

Existem duas Alianças principais a Star Aliance e a One World. A primeira é mais cara uns 1.000 dólares a mais, e o atendimento o pior. Nós pensavamos viajar pela Star Aliance p/ sair por Toronto e Vancouver no Canadá para pegar neve em março, mas foi tão, mas tão ruim o atendimento que passamos p/ One World (a exceção do grupo Air Canadá). Vocês podem chegar a pensar que quem compra uma passagem dessa será tratado como VIP? Nada disso! Te mandam olhar no site (Star A.) e o resto dos funcionários dizem que não foram treinados para isso e falam qualquer coisa (ISTO SO AQUI NO BRASIL), fiquei pasmo que empresas como a Swiss a Lufthansa as funcionárias de Guarulhos não sabiam que era RTW.

Na One World é o contrário vc. liga p/ Americam Airline e o atendente faz o percurso que você indica e vai orientando.

O pagamento dá para fazer em qualquer empresa da Alianza, e emitem na hora, o pagamento no cartão é À VISTA, SEM PARCELA das aéreas, só daria do cartão com juros.

Uma coisa importante: procure sempre comprar passagens de companhias que estejam presentes na maior parte do mundo. Isso faz muita diferença na hora de resolver problemas durante a viagem. Companhias que tenham escritórios próprios nos destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário