terça-feira, 17 de dezembro de 2013

15 aplicativos super úteis a sua viagem!



Saímos de férias com a ideia de desconectar-se totalmente, aparelhos inclusive. Mas valem algumas exceções: seu telefone e sua tablet podem se aliados geniais na hora de resolver problemas ou complicações típicas de qualquer passeio turístico. Aqui, as melhores ferramentas para facilitar sua vida quando giras pelo mundo. Se você conhece outras, compartilhe também!

Minube: o mundo em seu bolso

É uma biblioteca on-line que contém milhares de mini-guias gerados pelo usuário. Possui mais de 24.000 locais em 200 países. Existem mais de 100 mil mini-guias gratuitos ou de baixo custo para os viajantes, que você pode acessar de qualquer lugar do mundo e em qualquer momento.
Tem atrações, resenhas de restaurantes com base em sua localização atual, dicas e avisos, etc. E permite interagir com outros usuários Minube.


TravelNerd : um guia para os aeroportos em seu iPhone

É um aplicativo que não só permite vôos de monitoramento, mas também, você pode acessar informações sobre lounges, mapas de aeroportos, locais com acesso wi-fi, horas de lojas e restaurantes, dados free shop e muito mais. Além disso, ao usar o aplicativo, os usuários podem encontrar os viajantes que desejam compartilhar um táxi ou a troca da informação sobre a forma de viajar de e para o aeroporto.


FlySmart: Conheça o aeroporto que você vai

Aeroportos são fundamentais para o momento da viagem. As chances são de que você gastar um tempo considerável em estações e terminais. Que melhor conhecer estes lugares de ponta a ponta ?
FlySmart permite fazê-lo em nenhum momento. Ele é um aplicativo desenvolvido para oferecer informações detalhadas sobre aeroportos em todo o mundo . Inclui a partir de onde as lojas estão localizadas , os voos que horas e quais os serviços que estão disponíveis dentro do aeroporto de chegar.


Zuji Packman: arruma sua mala

Trata-se, para a maioria, a parte mais odiado de viagem : para armar mochilas e malas, com a pressão e a ansiedade de não esquecer de nada. Para ajudar a agência on-line Zuji criou Packman, um aplicativo que ajuda viajantes organizar seu itinerário, organizar sua mala e as programações de viagens para compartilhar com familiares e amigos, para deixar o mundo inteiro pacífica.
O aplicativo permite que você crie várias listas para embalar , definir lembretes pessoais , e até mesmo ver o que se passava dentro do saco de outras pessoas que foram a esse destino.


Maptia: traz para você os lugares mais interessantes

É um webapp que funciona como uma combinação de blog e rede social. Permite que os usuários procurem locais de acordo com as experiências de outros no passado, e compartilhar nossas experiências pessoais no destino. É definida como uma plataforma para compartilhar histórias sobre lugares.





SeatGuru: "prevê" seu assento no avião


É um aplicativo da TripAdvisor que permite que você tenha informações sobre assentos de aeronaves, a partir de sua proximidade com o banheiro até que a probabilidade de ser perturbado. Você pode encontrar lugares, ver que são adequados e quais não são, e fornece informações sobre outras amenidades.


Waze: tráfego em tempo real

Waze é um aplicativo muito interessante, se você está de carro e com pressa. Tem informações de trânsito fornecidas pelos usuários, e coloca-o instantaneamente ciente dos problemas de trânsito , acidentes, cortes e outras complicações. Seu serviço abrange mais de 100 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, Itália, Equador, Israel e México, entre outros.


Expedia: um clássico

É uma plataforma muito popular para os viajantes que têm uma aplicação móvel. Para encontrar voos e alojamento no nosso destino, e tem a conveniência de fazer reservas diretamente do aplicativo . Uma de suas maiores virtudes é que ela é acompanhada por uma grande comunidade de usuários e oferece descontos especiais em hotéis e vôos .


Here City Lens: tudo ao seu redor, em sua mão

Este aplicativo fornece uma maneira completamente nova para descobrir tudo o que tem ao seu redor. Basta segurar o telefone que você está tirando uma foto . Here City Lens vai mostrar na tela os melhores restaurantes, lojas e atracções . Você pode clicar no ícone de um lugar para fazer uma reserva ou para obter informações sobre horários, comentários e indicações . E até que você pode salvar um local e depois compartilhar com os amigos . Por sua vez, se você inclinar o telefone Here City Lens oferece vistas adicionais, como vistas de mapas ou listas. Nada de problemas para encontrar um bar ou um museu!


Here Drive+: para os motoristas, sem bússola e ansiosos para economizar

Here Drive+ é um aplicativo de navegação guiado por voz. Sua maior virtude é suporte offline permite que o usuário seja orientado sem estar conectado à rede, poupando-lhe custos de roaming e ajudando a evitar maus momentos em locais com sinal fraco. Além disso, você pode personalizar a sua rota para evitar pedágios e rodovias, com informes sobre os limites de velocidade locais, através de alertas sonoros.


Foursquare: o inevitável

É o famoso aplicativo para check-in em lugares que visitam. Encontrar amigos, videos e compartilhadas onde você estava, etc. Além disso, fornece informações sobre os melhores restaurantes, bares, sites dos locais onde você está e dicas privilegiadas, listas de especialistas locais, marcas e celebridades.


Langizmo: tradutor na palma da sua mão

Langizmo é um interprete pessoa ideal para viagens já que traduz texto introduzido no idioma desejado. Ele também incorpora a função de áudio em que a palavra será convertida em texto.


Tripomatic: programe você mesmo sua viagem

Não tem tempo para planejar sua viagem ou não gosta de montar o plano para a sua? Existem aplicativos para viagens que você resolver o problema. Tripomatic para iPad é um dos mais práticos. É uma aplicação muito simples: você terá que digitar seu destino e os braços itinerário com hotéis, restaurantes e atividades interessantes para fazer. O itinerário também pode ser compartilhado em redes sociais ou fazer o download em formato PDF .


Here Maps: Localize-se!

Here Maps coloca a pessoa em um lugar no mapa onde está localizado, em 94 países. Através de GPS Nokia Lumia acessa ??endereços e informações que o usuário necessita. Além disso, Here Maps dá todas as informações necessárias para chegar ao destino desejado e procura de locais de interesse em direções próximas.





The Trip Tribe: Encontre o seu companheiro de viagem ideal

Se você gosta de viajar e você não tem companheiro de viagem, a era digital traz-lhe várias alternativas para resolver o seu problema. Você pode optar por uma plataforma como o Couchsurfing para hospedagem e potenciais novos amigos, ou usar um serviço como o da The Trip Tribe, que você se conecta com pessoas com interesses semelhantes. Basta criar um perfil social dentro do aplicativo e procurar diferentes viagens. Então você vai encontrar pessoas que estão interessadas em fazer a mesma viagem e comparar ambos os perfis para descobrir se você é compatível para compartilhar essa viagem. Por enquanto, The Trip Tribe não tem aplicações móveis, mas pode ser acessado de qualquer lugar.

(fonte: entremujeres.com / Georgina Elustondo, Tradução: Americo & Principessa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário