quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dicas e Precauções para cuidar da saúde antes de embarcar



Manter-se saudável quando você voa depende dos cuidados que você toma.

Aqui vai uma série de dicas que devem ser observadas antes do embarque, para prevenir resfriados, gripes e outros males:

1. Levar uma garrafa de água VAZIA por segurança (Hidratação)

Os níveis de confiança nos serviços de bordo não são altos nos dias de hoje, a menos que você tiver sorte o suficiente para voar em classe executiva. No entanto, obter e manter-se hidratado antes e durante o vôo é a melhor maneira de se proteger contra adoecer. Isso porque a falta de umidade na cabine pressurizada resseca as mucosas, tornando mais difícil para o seu sistema expulsar os germes.

COMO FAZEREmbora você não possa trazer líquidos por motivos de segurança, você pode trazer uma garrafa vazia. Encha-a em um bebedouro, logo que você esteja na área de embarque, e depois beba e hidrate-se antes de voar, e durante o vôo. Uma vez no avião, não se acanhe em pedir ao atendente para encher sua garrafa para você.


2. Usar o banheiro antes do embarque - com cautela!

A maioria das pessoas sabe que não deve tocar mais do que o necessário no assento do toalete público, mas é menos conhecida que a lavagem também transmite os germes. E quanto mais perto você está para ir ao banheiro, quanto mais você está na "linha de fogo". Pesquisadores que estudam este problema medidos os microorganismos no ar e em superfícies próximas, após a primeira e subsequentes ondas e descobriu que "um grande número de microorganismos persistiu na superfície do vaso sanitário e na água, que foram disseminados no ar por mais ondas. "

O QUE FAZER: Use um banheiro público antes de embarcar e banheiros a bordo raramente, já que é impossível ficar mais de um par de metros de distância. Feche a tampa antes da descarga, usando uma toalha de papel entre a sua mão e a tampa. E lave bem as mãos após a lavagem, utilizando uma toalha de papel para desligar a torneira .. "


3. Previna olhos secos

Estudos mostram que a falta de umidade no espaço fechado da cabine do avião é uma das principais razões para o maior risco de adoecer durante o vôo. Quando seus olhos estão secos, é mais tentador esfregá-los, mas tocar seus olhos é um dos principais meios de transmissão dos vírus de gripes e resfriados. Se você tem germes em suas mãos, eles podem viajar através dos canais lacrimais à nasofaringe na parte de trás da garganta, onde os vírus do resfriado fazer o seu dano.

O QUE FAZER: Lave as mãos com freqüência e cuidadosamente e evite tocar os olhos. Se usar lentes de contacto, retire-as antes de embarcar (depois de lavar as mãos) e use seus óculos no avião. Nunca deixe-se adormecer com suas lentes, seus olhos se tornarão ainda mais secos dessa forma.



4. Leve cobertor e travesseiro

Poucas companhias oferecem cobertores, e os que oferecem podem conter germes. Durante a epidemia de gripe N1H1, muitas companhias retiraram os cobertores e travesseiros como forma de precaução de transmissão de gripes e resfriados.

O QUE FAZER: Carregue ítens leves, cobertor dobrável ou xale em sua bagagem de mão, ou agasalhe-se em camadas quentes. Mantenha um travesseiro de pescoço em sua bagagem de mão também; se o espaço é um problema, compre um inflável. Usando o seu próprio travesseiro não só ajuda a dormir livre de germes, mas também pode salvar suas costas e pescoço da dor. Se economizar espaço é uma prioridade, leve sua própria fronha e coloque-a sobre o travesseiro fornecido.



5. Coma uma refeição saudável antes de embarcar

No ano passado, a LSG Sky Chefs, um fornecedor companhia aérea com sede em Denver, que fornece 405 milhões de refeições por ano em todo o mundo para mais de 300 companhias aéreas, foi citada por violações de saúde e segurança. A bactéria listeria mortais (pesquise sobre o surto envolvendo melões contaminados no verão de 2011) foi detectada em amostras de um piso de cozinha, baratas, formigas e moscas (vivas e mortas) foram encontrados na instalação. LSG Sky Chefs não estava sozinha; o FDA encontrou condições insalubres e inseguras em muitas das empresas de catering que fornecem alimentos às companhias aéreas nos últimos dois anos, de acordo com relatórios de uma pesquisa de inspeção nos EUA.

O QUE FAZER: Leve sua própria comida, ou escolha alternativas saudáveis em restaurantes do aeroporto. Felizmente, nos aeroportos de todos os países foram acrescentando restaurantes com foco saudável, e até mesmo padrão fast-food estão oferecendo escolhas saudáveis. Escolha pratos com abundância de vegetais e carne magra. Como um bônus, você vai dormir melhor depois de uma boa refeição.




6. Cuidado com o Bar

Sim, o saguão do aeroporto parece um lugar confortável para esperar uma escala ou embarque, mas ignorando o álcool você vai chegar com uma chance muito maior de se manter saudável. Muitas pessoas não percebem que o álcool é extremamente desidratante, por isso beber antes ou em um vôo, combinado com a baixa umidade da cabine, diminui a sua resistência aos germes de gripes e resfriados. Consumo excessivo de álcool, também suprime o sistema imunológico. De fato, estudos recentes têm mostrado que pessoas que bebem várias bebidas alcoólicas por dia são mais propensas a infecções e doenças.

O QUE FAZER: Se o seu objetivo é aproveitar-se da hospitalidade - e da grande tela de TV - no bar do aeroporemto, peça uma água com gás ou refrigerante em vez de álcool. Se sua razão para beber é para relaxar e dormir, existem alternativas saudáveis, como tomar melatonina ou um comprimido para dormir, ou beber chá de camomila. A maioria dos soníferos leva cerca de uma hora para fazer efeito, para tomar o seu remédio faça-o cerca de 30 a 60 minutos antes do embarque.



7. Prevenir dor de ouvido

Mudanças de pressão de ar durante o vôo, principalmente durante a decolagem e aterrizagem, fazem mal aos ouvidos de muitas pessoas. Isso acontece quando os tubos de Eustáquio, que drenam os ouvidos não conseguem regular a pressão sobre a membrana timpânica, impedindo-a de vibrar como deveria e causando dor. Algumas pessoas são mais propensas ao problema do que outras, e estar um pouco congestionado torna muito mais provável de ocorrer.

O QUE FAZER: A ativação dos músculos em sua mandíbula ajuda a abrir as trompas de Eustáquio, com a ajuda de gomas de mascar e balas mastigáveis, ou algo para chupar ou mastigar durante a decolagem e o pouso isso ajuda. Bocejar e deglutir também ajuda a aliviar a pressão. Se você tem esse problema, muitas vezes, invista em tampões filtrados, disponível ao balcão em grandes drogarias, que trabalham para equalizar gradualmente a pressão sobre seus tímpanos. Se você está propenso a esse mal grave e você voar muitas vezes, fale com o seu médico sobre os tubos de orelha, que são implantados cirurgicamente para drenar o acúmulo de fluido e igualar a pressão entre a orelha externa e média.



8. Kit para evitar congestionamento

O ar em altitudes de 30.000 a 35.000 pés, onde a maioria das companhias aéreas comerciais voam, é extremamente seco, e os sistemas de recirculação utilizados em cabines de avião secam o ar ainda mais. A falta de umidade suga a umidade dos tecidos do nariz e da boca, o que compromete o sistema de defesa natural do corpo. E se você já está congestionada de alergias ou um resfriado, o problema é ainda mais grave, de acordo com a Clínica Mayo.

O QUE FAZER: Leve na sua bagagem de mão uma garrafa de spray de soro fisiológico nasal, e use-o antes de voar para irrigar e hidratar as membranas delicadas dentro de seu nariz. Se você está resfriado, tome um descongestionante oral, cerca de 30 minutos antes do embarque. Se você tem alergias, tome a sua medicação habitual uma hora antes do vôo. Remédios anti-hemorragia nasal de hidratação das narinas com vaselina ou Neosporina também ajudam a evitar que os tecidos sequem.



9. Inclua iogurte em seu café da manhã de habitualmente

Iogurte é produzindo com ácido láctico, diferenciando-o de outros produtos lácteos pela presença de bactérias probióticas benéficas que fortalecem o sistema digestivo e todo o sistema imunológico. Um estudo descobriu que consumir uma xícara de iogurte desnatado por dia reduz a susceptibilidade a resfriados em 25 por cento, e outra pesquisa mostrou que as bactérias benéficas podem ajudar o sistema imunológico a resistir a outros vírus.

O QUE FAZER: Escolha uma marca de iogurte que contenha uma abundância de culturas vivas, e coma iogurte todos os dias por alguns dias antes de voar. Um iogurte potável, também conhecida como kefir, é um lanche super-saudável para o dia a dia ou em vôo. Ou parar em um café de aeroporto e comprar um "parfait", que contém o iogurte, frutas e granola. Iogurte congelado não é realmente um substituto, infelizmente, porque muitas marcas comerciais são tratados termicamente, que mata as bactérias saudáveis. Se você realmente não gosta de iogurte ou não pode comer laticínios, tome um suplemento probiótico, mas lembre-se de leve à geladeira para preservar as culturas vivas.


10. Aumente a sua imunidade antes de voar.

Embora há pouca evidência científica para apoiar a eficácia de alguns suplementos anunciados como preventivos de gripes e resfriados, alguns pequenos estudos sugerem um grau de benefício da vitamina D e equinácea.


O QUE FAZER: A melhor maneira de aumentar a sua imunidade é manter uma dieta rica em frutas e legumes, folhas verdes escuras como couve especial e frutas de cores vivas.


...E BOA VIAGEM!!!

Fonte: Melanie Haiken, Caring.com senior editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário