sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Perigos do Avião

Os vídeos abaixo mostram uma ínfima parte do perigo, podem pesquisar nos sites das empresas aéreas top 15 do mundo, que ali explicam detalhadamente.




Também sabemos que nós da Melhor Idade somos os mais vulneráveis, aqui VÃO as precauções a tomar para minimizar a zero o risco.

Amigos ATENÇÃO tudo começa com a desidratação violenta que se sofre com mais de 2 horas de vôo. (leia nosso post que alerta sobre desidratação em geral). E tudo se agrava pelo desconhecimento desses fatos, primeiro erro: a maioria das mulheres diz "eu não tomo liquido porque não quero ir ao banheiro, pode estar sujo etc". Outro fato que complica é que não pode carregar água dentro do aeroporto e comprar uma garrafinha pequena custa em media 5 dólares, e dependendo de sua hidratação não ajuda muito.

SOLUÇÕES:

a) Realize hidratação prévia como os atletas de alto rendimiento, començando a beber quantidades de água a cada 2 hs. um dia antes. TEM que ser água, pensar que cerveja, refrigerantes ou bebidas alcóolicas hidratam é um erro, essas bebidas desidratam, tiram a água do corpo.

b) Tome um Melhoral Infantil um dia antes e outro no dia da viagem, para liquar o sangue.

c) Use meias de compressão, compra em farmácias a marca mais conhecida é Kendall, tem de vários comprimentos e compressões, a compressão média está bom.

d) Não se agite, vai com tempo, o ideal são 6 hs antes para vôos internacionais, os controles são demorados e os aeroportos muito grandes, tem que andar grandes distâncias, nos indicadores de número dos portões por exemplo diz: portão 18, a 25 minutos andando (aqui no Brasil não, la fora ok!).

e) Não se estresse, não discuta, nada que possa mudar sua pressão ok!

f) Durante o vôo ande cada 2 hs, fique um tempo em pé.

g) No destino continue com estas precauções por mais 24 hs. A maioria das mortes o derrames se dão ao dia seguinte, por isso as pessoas não relacionam com o avião, pensam que é a emoção de ver os parentes etc.






COM QUE ROUPA VIAJO ???

Quais são as propriedades ou características que devem ter as roupas de viagem? A principal é muitos bolsos, uma calça com muitos bolsos e todos com algum tipo de fecho, como velcro, ziper, ou botão. Você sempre carregara cartões de credito, documentos, passagens ou ingressos, câmera fotográfica, óculos, coisas que não se podem perder nunca, ou serem roubadas,ok!

Segundo, devem ser de fácil lavado e secado, ainda que isto não seja tão importante, porque há lavanderias em todo lugar, que em 3-4 hs já lhe entregam o serviço pronto.


Uma peça que eu carrego sempre é uma jaqueta de nylon, só nylon sem forro sem nada, com bolsos com zíper (fundamental), que da para usar sempre, com frio ou calor. Tem capuz que protege de chuviscos tipo Londres (contra chuva grossa não é impermeavel). Não amassa, não ocupa espaço, tem grandes bolsos internos para carregar mapas e folders que se ganham constantemente, por ex. num dia quente leva ela aberta com todas as utilidades nos bolsos, entra num ambiente muito refrigerado (que são a maioria) fecha o zíper, e fica ótimo, no avião tem horas que enfria muito, mesma coisa fecha e pronto.              









Um comentário: